Disseminar uma Cultura de Paz onde homens e mulheres percebam-se como seres em evolução.
Um dos maiores desafios que nossos tempos apresentam é disseminar uma Cultura de Paz onde homens e mulheres percebam-se como seres em evolução dentro de uma grande família planetária e cósmica. O futuro das próximas gerações depende, cada vez mais, do grau de consciência que (não) se manifesta hoje. Para que seja possível dissolver a ilusão da separatividade que fundamenta o modus vivendi principalmente ocidental e moderno e proporcionar a emergência de vínculos mais fraternos entre todos os seres, faz-se necessário reconhecer a interdependência e a inter-relação que permeiam todos os reinos e todos os processos vitais.
Esta nova consciência expressar-se-á numa visão de mundo onde a ecologia profunda será uma práxis cotidiana e, quando isto acontecer, a Profecia do Arco-Íris (Navajos) ter-se-á cumprido.
Neste momento tão crítico de nossa jornada onde a Vida se vê ameaçada constantemente, dentro e fora de nós, o Movimento Guardiães do Amanhã surge como uma resposta consciente a este apelo planetário que se faz ouvir.